domingo, 08 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governo federal, por meio do Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirmou, nesta quarta-feira (28), que a primeira de duas parcelas do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga no final do mês de maio.
Este pagamento antecipado é uma das medidas do governo voltadas ao enfrentamento da crise econômica brasileira gerada pela pandemia de Covid-19. Ao todo, serão repassados R$ 56 bilhões para 31 milhões de pessoas que possuem o direito à antecipação.
O anúncio de que estes valores seriam antecipados já havia sido realizado pelo governo, porém, ainda era aguardada a aprovação e sanção do Orçamento de 2021 para dar início aos pagamentos.
A retirada da meta fiscal dos gastos emergenciais com a saúde no combate à pandemia, com o Bem (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o com o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) gerou uma flexibilização no Orçamento, de forma que o teto de gastos não seja furado e não ocorra pedaladas até o final do ano, o que, consequentemente, possibilitou a antecipação do décimo terceiro salário.
(Com informações do G1 e do Istoé Dinheiro)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.