quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo afirma que pagará primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas no fim de maio

POR Ana Carolina Morais | 28/04/2021
Governo afirma que pagará primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas no fim de maio

Reprodução / A Critica

O

O governo federal, por meio do Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirmou, nesta quarta-feira (28), que a primeira de duas parcelas do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga no final do mês de maio.

 

 

Este pagamento antecipado é uma das medidas do governo voltadas ao enfrentamento da crise econômica brasileira gerada pela pandemia de Covid-19. Ao todo, serão repassados R$ 56 bilhões para 31 milhões de pessoas que possuem o direito à antecipação.

 

 

O anúncio de que estes valores seriam antecipados já havia sido realizado pelo governo, porém, ainda era aguardada a aprovação e sanção do Orçamento de 2021 para dar início aos pagamentos.

 

 

A retirada da meta fiscal dos gastos emergenciais com a saúde no combate à pandemia, com o Bem (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o com o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) gerou uma flexibilização no Orçamento, de forma que o teto de gastos não seja furado e não ocorra pedaladas até o final do ano, o que, consequentemente, possibilitou a antecipação do décimo terceiro salário.

 

 

(Com informações do G1 e do Istoé Dinheiro)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: