quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução/CNN Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad participou da coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (15) onde anunciou que o governo irá publicar uma Medida Provisória (MP) para garantir a gratuidade e o sigilo das transações feitas por meio do Pix.
Segundo o ministro, esses dois pontos têm sido distorcidos por pessoas que, na visão do ministro, estão cometendo um crime ao desacreditar o sistema de pagamentos. “Quando você desacredita um instrumento público, você está cometendo um crime”, disse Haddad em pronunciamento no Palácio do Planalto.
O ministro também relatou que algumas pessoas receberam boletos falsos com a logomarca da Receita Federal, o que gerou insegurança na população e afetou a economia. Haddad explicou que a Medida Provisória visa garantir que o Pix seja tratado de forma semelhante ao pagamento em dinheiro, ou seja, sem taxas extras. Ele afirmou que práticas, como cobrar a mais pelo uso do Pix em comparação ao pagamento em dinheiro, serão proibidas.
Com informações Infomey
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Na primeira fase, pesquisa liderada por oncologista mostrou respostas positivas em mais de 60% dos casos de neuropatia periférica