sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governadores e deputados federais debatem Reforma da Previdência com Paulo Guedes hoje (26)

POR Jornal Somos | 26/03/2019
Governadores e deputados federais debatem Reforma da Previdência com Paulo Guedes hoje (26)

R7

E

Enquanto os parlamentares se preparam para discutir a Reforma da Previdência na tarde de hoje (26), os governadores das 27 unidades federativas já se reuniram no Palácio do Buriti para debater o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A proposta é defendida pelo governo de Jair Bolsonaro como fundamental para o ajuste das contas públicas e tem o apoio da maior parte dos estados, o que pode ser fundamental para o convencimento das bases no Congresso Nacional.

 

João Doria, governador de São Paulo, estado que representa a maior economia do Brasil, disse ser favorável à proposta. Segundo ele, há possibilidades reais de o texto ser aprovado na Câmara e no Senado no prazo de até quatro meses como espera o Planalto. Doria avaliou que impasses entre Executivo e Legislativo foram superados e alertou que “o momento é de promover diálogo, equilíbrio, bom senso e serenidade” para o avanço dos debates.

 

A maioria dos deputados goianos só pretende votar a favor da reforma da Previdência caso modificações sejam feitas no texto. Dos 17 parlamentares, 11 afirmam que uma reforma é necessária, mas que da forma como está atualmente, o projeto não deve ser aprovado na Câmara Federal.

 

O projeto será analisado hoje, e para a quinta feira (28) está previsto debate sobre o texto com juristas da Comissão. A maior parte das críticas dos deputados goianos diz respeito às novas regras para trabalhadores rurais e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Três deputados votaram contra, dizendo que para a Reforma ser aprovada ela precisa mudar muito, não aprovam a forma como trata o idoso, a mulher e a pessoa com deficiência. O deputado Rubens Otoni diz que a Reforma acaba com o sistema de Previdência Social do país, criando um de capitalização, o que seria prejudicial à população segundo ele.

 

O único a votar totalmente a favor da aprovação da Reforma foi o Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, que já havia conversado diretamente com o presidente sobre o assunto no último domingo (24).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: