sábado, 18 de janeiro de 2025
O "Comprova" chega próximo às eleições, momento que o número de notícias falsas aumenta exponencialmente
Redação Jornal Somos
Na última sexta-feira o Google anunciou seu novo projeto, o Comprova, que tem como objetivo eliminar uma grande parte das Fake News (notícias falsas, em tradução literal) das redes sociais.
Funciona assim: o indivíduo encontra uma notícia e envia o material para o Comprova pelo Facebook, Twitter ou YouTube, que irá avaliar a notícia junto às organizações Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo), Associação Brasileira de Jornais e o First Draft do Centro Shorenstein da Escola Kennedy de Harvard, além de uma coalizão formada por jornalistas de 24 veículos de comunicação.
Após isso, a plataforma divulgará se a informação é verdadeira ou falsa, dando um parecer sobre a credibilidade da mesma. Todos também poderão acompanhar as análises que serão divulgadas no perfil. A plataforma tem a previsão de início de funcionamento para 6 de agosto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10