sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Goiás tem os primeiros casos confirmados de varíola

POR | 11/07/2022
Goiás tem os primeiros casos confirmados de varíola

Foto Getty Images/Ivan-balvan

N

Neste final de semana o Estado de Goiás confirmou os primeiros casos com diagnóstico de casos de varíola dos macacos no estado.

 

Segundo nota publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) são dois pacientes moradores de Aparecida de Goiânia que já estavam sendo monitorados. Os homens, de 33 e 34 anos, estão tendo boa evolução do quadro de saúde e se mantém em isolamento domiciliar. Os pacientes estão sendo monitorados de perto e diariamente pela Vigilância em Saúde (SVS) de Aparecida de Goiânia.

 

“Os pacientes já receberam atendimento médico e orientações quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados”, disse a SES em nota.

 

Até o momento, Goiás teve 8 notificações da doença viral, sendo que delas duas foram confirmadas, duas foram descartadas, e ainda restam 4 (quatro) em investigação.

 

Até o momento, o Brasil tem 173 casos de varíola dos macacos. Segundo boletim mais recente do ministério da Saúde, a maioria dos confirmados é de São Paulo, com 121 registros. Rio de Janeiro aparece com 30 casos; Minas Gerais, 12; Paraná, três; Ceará e Rio Grande do Sul têm dois casos registrados cada; Distrito Federal, um; Rio Grande do Norte, um; e Santa Catarina, um.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: