sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Gilmar estende suspeição de Moro a outros dois casos envolvendo Lula

POR | 25/06/2021
Gilmar estende suspeição de Moro a outros dois casos envolvendo Lula

Montagem com imagens de Nelson Jr./SCO/STF - Marcos Corrêa/PR/Agência Senado - Ricardo Stuckert/CUT

N

Nesta quinta-feira (24/06) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes emitiu uma nova decisão sobre os casos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o documento, a mesma suspeição dado aos processos do triplex do Guarujá (Operação Lava-jato), passou a valer para outros dois processos.

 

 

A suspeição do ex-juiz Sergio Moro foi estendida às ações contra o Lula no caso das denúncias contra ele nos casos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. A decisão é uma resposta a um pedido dos advogados de Lula para que os atos do ex-magistrado fossem declarados nulos.

 

 

O ministro escreveu no documento que nos processos do tríplex do Guarujá, no sítio de Atibaia e nos recursos supostamente dirigidos ao Instituto Lula, "houve a persecução penal do paciente em cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex- juiz Sergio Fernando Moro". Em todos os casos, de acordo com o ministro, a defesa de Lula arguiu a suspeição em momento oportuno e a reiterou em todas as instâncias judiciais pertinentes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: