quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (24/06) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes emitiu uma nova decisão sobre os casos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o documento, a mesma suspeição dado aos processos do triplex do Guarujá (Operação Lava-jato), passou a valer para outros dois processos.
A suspeição do ex-juiz Sergio Moro foi estendida às ações contra o Lula no caso das denúncias contra ele nos casos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. A decisão é uma resposta a um pedido dos advogados de Lula para que os atos do ex-magistrado fossem declarados nulos.
O ministro escreveu no documento que nos processos do tríplex do Guarujá, no sítio de Atibaia e nos recursos supostamente dirigidos ao Instituto Lula, "houve a persecução penal do paciente em cenário permeado pelas marcantes atuações parciais e ilegítimas do ex- juiz Sergio Fernando Moro". Em todos os casos, de acordo com o ministro, a defesa de Lula arguiu a suspeição em momento oportuno e a reiterou em todas as instâncias judiciais pertinentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.