quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ontem, terça-feira (27/9), transmitida através de live no canal do Youtube do TSE, o presidente e ministro da casa, Alexandre de Moraes, não percebendo que estava sendo filmado, acabou fazendo um gesto após a fala da ministra, Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, que viralizou na internet.
A sessão referida para tratar o impedimento do presidente Bolsonaro de produzir lives de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, vem dando o que falar, após a ministra Maria Bucchianeri, proferir seu voto em defesa do Presidente, Jair Bolsonaro, após Moraes fazer um gesto considerado pelos internautas, “um gesto ameaçador”, o ministro já teve seu nome citado em uma rede social mais de 90 mil vezes.
O momento em que o gesto é feito por Moraes se passa em 1h11min de live.
“Quer dizer que o Ministro Alexandre de Moraes fez um gesto intimidatório (tipo, faca no pescoço) no momento em que juíza profere seu voto em defesa do Presidente no TSE a respeito das lives no Alvorada?
Rapaaaaaz” comentou um internauta.
As menções ao nome de Moares só aumentam, o que os internautas sugerem a partir do gesto feito, é que o ministro está fazendo uso de abuso de poder, por ocupar um alto cargo.
Até o momento dessa reportagem não foi dada nenhuma justificativa ou explicação em relação ao gesto feito. Sendo assim essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
O ministro também está sendo alvo de uma queixa-crime apresentada por 113 delegados da Policia Federal à Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília. No documento, o magistrado é acusado de abusar da autoridade ao autorizar operação contra empresários acusados de defenderem um golpe de Estado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
De acordo com a presidente da equipe, Kenia Leite, o objetivo é figurar entre as 5 melhores equipes da competição.