sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (9), os preços médios da gasolina serão elevados pela Petrobras em 10% nas refinarias e as cotações do diesel seguirão em estabilidade. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da companhia hoje, segunda-feira (8).
Este é o primeiro reajuste anunciado no mês de junho pela empresa em sequência à quatro crescimentos consecutivos de valor aplicados em maio para a gasolina. Segundo a estatal, os preços praticados seguem a quantias de paridade de importação, que consideram os valores do petróleo no mercado internacional, onde possui mais custo aos importadores, como transporte, taxas portuárias e sofrendo impacto do câmbio.
“Consideramos o aumento coerente, tanto em intensidade como em momentum, com o movimento internacional do barril. O preço do Brent ultrapassou os US$ 40 de forma mais célere que aquela que a companhia previa”, afirma Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos.
Por outro lado, a alta no valor cobrado pela gasolina na refinaria é um bom indício aos produtores brasileiros de etanol, uma vez que, segundo Antonio de Padua, diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Única), o crescimento do preço praticado pela Petrobras auxilia este setor, que está enfrentando uma queda de demanda. “Isso mostra que a gasolina está trazendo melhor competitividade para o etanol hidratado”, contou Padua.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10