quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Gabaritos preliminares do Enade são divulgados pelo Inep

POR Jornal Somos | 26/11/2019
Gabaritos preliminares do Enade são divulgados pelo Inep

Arquivo/Agência Brasil

F

Foram divulgados hoje (26), na internet, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os gabaritos preliminares das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os 29 cadernos de provas das graduações avaliadas na edição deste ano também foram divulgados.

 

As provas do Enade foram aplicadas no último domingo (24) a estudantes concluintes de cursos de graduação. Participaram, ao todo, 390.365 estudantes, que fizeram as provas em 1.063 municípios de todo o país. De acordo com o Inep, a divulgação do gabarito estava previsto para quarta-feira (27), porém foi antecipada.

 

O exame avaliou nesta edição, os cursos de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

 

Os estudantes responderam a dez questões de formação geral, comuns aos cursos de todas as áreas, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e a 30 questões referentes a componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

 

O gabarito divulgado é apenas das questões objetivas. O padrão de resposta para as questões discursivas e os gabaritos definitivos serão divulgados no início do próximo ano.

 

As manifestações contrárias aos gabaritos publicados podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2020.

 

 

 Fonte: Agência Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: