sábado, 18 de janeiro de 2025
Setores não afetados voltam ao normal hoje (13)
Redação Jornal Somos
Hoje (13), os funcionários da Uniminas voltam ao trabalho normalmente após a explosão acontecida na última sexta (10). Em comunicado emitido à imprensa ontem (12), a empresa informou que após a vistoria de todas as áreas da Usina, todos os colaboradores voltarão e aqueles que trabalham em setores que não poderão voltar ao funcionamento, apoiarão em atividades necessárias à retomada das operações.
A explosão aconteceu no dia 10 em um dos quatro gasômetros. Nesse acidente, 34 pessoas sofreram ferimentos leves, mas já receberam alta. Vários outros bairros da cidade sentiram o impacto.
Investigações sobre a causa do acidente já foram iniciadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e por equipes técnicas da Usiminas. A vistoria realizada pelo Semad resultou em um respaldo positivo. "Os dados metereológicos indicaram que no momento e após o acidente as condições de dispersão dos gases na atmosfera estavam favoráveis", informou o órgão ao G1.
Segundo a Usiminas, o número de feridos não foi maior já que grande parte dos 4.000 funcionários estavam fora da indústria devido ao horário de almoço.
Áreas como a Laminação a Frio, Despacho e Unigal já voltaram e os demais setores voltarão após estudos e preparação, sem previsão concreta de início da produção.
Leia mais:
Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada em Ipatinga
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10