sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Funcionários da Caixa anunciam greve nesta terça-feira

POR | 27/04/2021
Funcionários da Caixa anunciam greve nesta terça-feira

Imagem: Rede Social/Twitter

O

O Sindicato dos Bancários confirmou a greve de funcionários da Caixa Econômica para esta terça-feira, hoje (27/04) em todo o Brasil. Segundo a nota divulgada por eles, a paralisação será por 24 horas e deve abranger toda a operação das agências, além dos funcionários em home office, que também estão sendo orientados a paralisar atividades ao longo do dia. Ainda assim, a entidade afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.

 

 

De acordo com o sindicato, está sendo reivindicado o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para a quinta-feira (29/04) desta semana, que prevê a venda de 15% das ações. Segundo os trabalhadores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último dia 20, existem irregularidades na operação porque o preço está muito abaixo de qualquer expectativa.

 

 

Além do cancelamento da venda das ações, o sindicato também reivindica a urgente contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que não foram chamados pela empresa.

 

 

E também, um terceiro motivo apresentado por eles, seria que, por conta do aumento da exposição, em especial com o aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o sindicato pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

 

 

"O estado de greve, deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e a paralisação de 24h são contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril; pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano); por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores", disse a nota.

 

 

Por meio de nota, a Caixa disse que participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais e assegurou que os clientes do banco e os beneficiários do auxílio emergencial "serão atendidos na rede de varejo da CAIXA ao longo desta semana".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: