sábado, 26 de abril de 2025
Foto: Reprodução
Um funcionário de 31 anos foi preso após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele contamina o bebedouro da empresa onde trabalha, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a substância despejada era soda cáustica.
Pelo menos dois colegas consumiram a água contaminada e precisaram de atendimento médico. Um deles foi encaminhado ao hospital para realizar lavagem estomacal. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva. A identidade dele não foi divulgada.
As imagens, divulgadas nesta quinta-feira (27), mostram o homem levantando a tampa do bebedouro e despejando um líquido que estava em uma caneca. Em seguida, ele deixa o local.
À polícia, o suspeito alegou que queria “pregar uma peça” nos colegas e afirmou acreditar que o conteúdo da caneca era sabão em pó.
A empresa informou que colabora com as investigações e que os funcionários afetados passam bem, conforme boletim médico. A Polícia Civil confirmou, com base em análises preliminares e nos sintomas das vítimas, que a substância usada foi soda cáustica.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Valor médio do gasolina no período foi de R$ 6,46; etanol também registrou leve queda