sexta-feira, 04 de abril de 2025

Funcionário é demitido após recusar participar de culto evangélico fora do expediente; vídeo

POR Marcos Paulo dos Santos | 12/02/2025
Funcionário é demitido após recusar participar de culto evangélico fora do expediente; vídeo

Reprodução: X

A

A demissão de um atendente da Loovi Seguros, em Belo Horizonte, repercutiu nas redes sociais após o funcionário se recusar a participar de um culto evangélico fora do horário de trabalho. O caso ganhou destaque no fim de semana, quando o vídeo gravado pelo próprio ex-funcionário viralizou.

 

No registro, o presidente da empresa, Quézide Cunha, confronta o atendente. “Se você quiser ser humilde e ficar todos os dias nos cultos…”, afirma Cunha. O trabalhador responde: “Eu só não estou me sentindo bem de participar hoje”. O empresário, então, declara: “Se você não está bem para ficar num culto, você não está bem nem para estar dentro da empresa”.

 

Após a discussão, o funcionário foi demitido. "Me mandou embora porque eu não quero participar do culto", desabafou ele ao sair da empresa.

 

A defesa do atendente alega que a empresa obriga os funcionários a participar de práticas religiosas, interrompendo as atividades às segundas-feiras para a realização dos cultos. “Demonstra total descaso com a liberdade religiosa”, afirmaram as advogadas no processo.

 

O caso foi encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Em nota, a Loovi Seguros informou que a denúncia será analisada “seguindo todos os parâmetros legais e administrativos”. A empresa acrescentou que tem até 30 dias, prazo prorrogável, para tomar uma decisão sobre o caso.

 

Com informações de Mais Goiás.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: