quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Frio repentino no país causou morte em cerca de 100 cabeças de gado no Mato Grosso

POR | 24/08/2020
Frio repentino no país causou morte em cerca de 100 cabeças de gado no Mato Grosso

Arquivo pessoal

A

A massa de ar frio que atingiu todo o país, derrubando as temperaturas de norte a sul, causou além de raros casos de nevasca e muito frio, prejuízo para alguns pecuaristas do Mato Grosso, mais especificamente em Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, onde aproximadamente 100 cabeças de gado morreram na madrugada de sábado (22).

 

O levantamento foi feito pelos próprios fazendeiros, que relataram que apesar dos termômetros marcarem 9°C, a sensação térmica na região era de 0°C durante a madrugada. O prefeito da cidade, Tarcisio Ferrari, é dono de uma propriedade rural, a qual teve registrado a morte de 27 cabeças de gado por conta do frio.

 

Em fazendas vizinhas foram encontrado vários outros animais mortos ou debilitados. Para tentar reanimá-los, os proprietários estão aplicando medicamentos, mas eles mesmos acreditam que não será possível salvar todo o gado.

 

Desde domingo (23), as temperaturas na região voltaram a subir. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada foi de 12°C, enquanto a máxima atingiu 33°C. Para hoje, segunda-feira (24), a mínima é de 16°C e a máxima de 36°C.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: