sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A massa de ar frio que atingiu todo o país, derrubando as temperaturas de norte a sul, causou além de raros casos de nevasca e muito frio, prejuízo para alguns pecuaristas do Mato Grosso, mais especificamente em Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, onde aproximadamente 100 cabeças de gado morreram na madrugada de sábado (22).
O levantamento foi feito pelos próprios fazendeiros, que relataram que apesar dos termômetros marcarem 9°C, a sensação térmica na região era de 0°C durante a madrugada. O prefeito da cidade, Tarcisio Ferrari, é dono de uma propriedade rural, a qual teve registrado a morte de 27 cabeças de gado por conta do frio.
Em fazendas vizinhas foram encontrado vários outros animais mortos ou debilitados. Para tentar reanimá-los, os proprietários estão aplicando medicamentos, mas eles mesmos acreditam que não será possível salvar todo o gado.
Desde domingo (23), as temperaturas na região voltaram a subir. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada foi de 12°C, enquanto a máxima atingiu 33°C. Para hoje, segunda-feira (24), a mínima é de 16°C e a máxima de 36°C.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10