segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil

Fotógrafo de Rio Verde, vítima de câncer, deixa um acervo premiado

POR Jornal Somos | 23/08/2023
Fotógrafo de Rio Verde, vítima de câncer, deixa um acervo premiado

O fotógrafo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Fablício Rodrigues, faleceu nesta terça-feira (22) devido a um câncer. Ele deixou para trás um acervo precioso intitulado "Da minha sacada", composto por imagens do céu de Cuiabá.

 

 

Entrevistas passadas revelaram que Fablício possuía mais de 10 mil fotos de raios, 8 mil da lua e 20 mil do pôr-do-sol, uma paixão inegável. Ele começou a registrar o céu da cidade há pouco mais de dois anos, após se mudar para um apartamento. O nome do acervo foi inspirado por uma sugestão de seu amigo fotojornalista, Chico Ferreira.

 

 

Fablício Rodrigues de Barros, nascido em Rio Verde, Goiás, passou 38 anos em Mato Grosso. Sua carreira começou em 1990 no jornal A Gazeta como repórter fotográfico. Ao longo dos anos, ele colecionou prêmios fotográficos notáveis, incluindo o 1º Prêmio Mato-grossense de Fotojornalismo em 2003 e o 3º lugar no concurso Olhar Cuiabá em 2015, entre outros reconhecimentos.

 

 

Seu legado reside não apenas nas premiações, mas também nas imagens que capturou do céu cuiabano, destacando sua sensibilidade e paixão pela fotografia.

 

Confira algumas das fotos do Fablício:

 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: