quarta-feira, 24 de abril de 2024

Forças Armadas recebem autorização para prestarem auxílio nas buscas em Petrópolis

POR Ana Carolina Morais | 17/02/2022
Forças Armadas recebem autorização para prestarem auxílio nas buscas em Petrópolis

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O

O Ministério da Defesa autorizou, por meio de portaria publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU), que as Forças Armadas prestem auxílio nas buscas que estão sendo realizadas em Petrópolis, Rio de Janeiro, que foi atingida por chuvas intensas na última terça-feira (15) que geraram deslizamento de terras.

 

 

Até o momento, o número de mortos já chegou a 106, dado que foi atualizado às 13h desta quinta (17). Já são 101 corpos no Instituto Médico Legal (IML), sendo 65 de mulheres e 36 de homens, onde 13 destes corpos são menores. Foram identificadas 33 pessoas e 134 registros de desaparecimento foram realizados.

 

 

Aproximadamente 500 bombeiros estão trabalhando nas buscas dos desaparecidos e, de acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram regatadas com vida. Foi decretado estado de calamidade pública pela prefeitura, sendo reforçadas as equipes dos hospitais para conseguirem realizar o atendimento das vítimas.

 

 

A Região Serrana do Rio, principalmente Petrópolis, continua com alta possibilidade de eventos de movimentos de massa, conforme anunciado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta.

 

 

(Com informações do G1 e da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: