quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Força-Tarefa de Inteligência é criada para combate ao crime organizado

POR Jornal Somos | 29/10/2018
Força-Tarefa de Inteligência é criada para combate ao crime organizado

Reprodução/Diário Oficial da União

N

No último dia 17 foi assinado o Decreto 9.527/2018 pelo Presidente Michel Teer, que cria a Força-Tarefa de Inteligência para o combate ao crime organizado no Brasil, envolvendo os ministérios da Defesa, Fazenda e Segurança Pública.

 

O foco da organização será o combate ao contrabando e ao comércio de produtos ilegais e a partir de agora, o País contará com uma estrutura capacitada para analisar, compartilhar dados e produzir relatórios de inteligência que vão subsidiar a elaboração de políticas públicas para o enfrentamento das organizações criminosas que dominam esse mercado no Brasil.

 

Segundo o documento, publicado no último dia 17 no Diário Oficial da União (DOU), a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades da administração pública federal cujas participações sejam consideradas indispensáveis.

 

Na última quarta-feira (24), foram apreendidos na manhã dessa quarta-feira (24) cerca de 400 quilos de agrotóxicos ilegais pelos policiais do Comando de Operações de Divisa (COD). Foram conduzidas quatro pessoas para a Delegacia de Polícia do município, além dos produtos, duas caminhonetes e o batedor da carga.

 

 

Leia mais:

400 quilos de agrotóxicos ilegais são apreendidos em Jataí

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: