sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: divulgação/Fab
A Força Aérea Brasileira (FAB) designou uma aeronave para auxiliar no combate às queimadas no interior de São Paulo. No final da noite deste sábado (24), o avião chegou ao Aeroporto de Ribeirão Preto, cidade mais atingida pelos incêndios.
"Hoje nós teremos helicópteros do Exército, helicópteros da Marinha, o KC, da Força Aérea, que vai ser decisivo pela capacidade que ele tem de transportar uma grande quantidade de água", disse o governador Tarcísio de Freitas, em entrevista à imprensa. "Teremos aqui, também, militares da engenharia. Vamos atuar nas estações ecológicas, nas unidades de conservação para que a gente possa extinguir o mais rápido possível esse incêndio", completou Tarcísio.
A aeronave é equipada com o Sistema Modular Aerotransportável de Combate a Incêndios (MAFFS), que fornece a funcionalidade necessária para realizar a ação de combate ao fogo em voo.
Por conta da gravidade da situação, o governo de São Paulo decretou situação de emergência em 45 cidades devido aos incêndios florestais.
Com informação Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10