quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fontes afirmam que vídeo é impactante e comprova acusações de Moro contra Bolsonaro

POR Ana Carolina Morais | 13/05/2020
Fontes afirmam que vídeo é impactante e comprova acusações de Moro contra Bolsonaro

Reprodução / Época Globo

O

O vídeo que assegura comprovar as acusações do ex-ministro Sergio Moro ao presidente Jair Bolsonaro foi exibido, nesta terça-feira (12), à Polícia Federal em Brasília. Segundo fontes que acompanham a investigação, o material é impactante, uma vez que comprova as denúncias realizadas de interferência política na PF pelo chefe do executivo.

 

 

Segundo as fontes, Bolsonaro afirma na filmagem que sua família sofre perseguição no Rio de Janeiro e, por este motivo, realizaria a troca do chefe da superintendência da PF no Rio, acrescentando que se fosse impedido, trocaria então o diretor-geral do órgão policial e o próprio ministro da Justiça, que na época, era Moro.

 

 

O presidente apresentava mau humor e um tom de voz irritadiço durante a reunião, afirmando que não esperaria sua família ser prejudicada e tratava a superintendência da PF do Rio com o termo “segurança”.

 

 

“Todos que assistiram ao vídeo ficaram atônitos. Explicitou-se o que, até então, eram suposições: o presidente Jair Bolsonaro só está preocupado em livrar seus filhos do cerco da PF. Por isso, ele quer tanto o controle do órgão e acesso às investigações”, revelou um dos presentes na exibição do vídeo.

 

 

Repercussão

 

A defesa de Moro informou que o vídeo comprova todas as declarações efetuadas pelo ex-ministro à Polícia Federal. “O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sergio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio”, afirmou o advogado.

 

 

O ex-ministro também se manifestou em sua conta no Twitter, confirmando que o vídeo comprova suas alegações e defendendo a divulgação pública do material. “O acesso ao vídeo da reunião ministerial do dia 22/4 confirma o conteúdo do meu depoimento em relação à interferência na Polícia Federal, motivo pelo qual deixei o governo. Defendo, respeitosamente, a divulgação do vídeo, de preferência na íntegra, para que os fatos sejam confirmados”.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: