quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Com a época do carnaval, além do roubo de cartão, celular e dinheiro, o folião deve estar atento a outros golpes. O presidente da Associação de Bancos (Asban), Mário Jorge pede cuidado no momento de alegria e descontração para que não deixem passar os detalhes.
“Cuidado na alegria com a utilização dos recursos, todo dinheiro vivo, aplicativos de celular para transição bancária e os cartões, tenta procurar fazer com muita atenção”, pede Mário.
O presidente da Asban explica que às vezes ao utilizar o cartão de débito ou crédito, existe um golpe comum, bastante utilizado. “O vendedor irá entregar a maquininha para você digitar a senha no campo onde deveria ser digitado o valor da compra, aí você digita e na verdade ele vê sua senha, ele diz que algo deu errado e faz o procedimento novamente e em sequência devolve um cartão muito parecido com o seu. Ele fica então com o cartão e a senha. Outro golpe comum é digitar o valor errado da compra, ao invés de 50 reais ele digitar 500 reais, em todos esses casos”.
Mário Jorge orienta que o consumidor avise imediatamente ao banco e que depois registre um boletim de ocorrência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.