quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Foi condenado a 220 anos de prisão, o homem que entrou em creche e matou quatro crianças em Blumenau

POR Marcos Paulo dos Santos | 31/08/2024
Foi condenado a 220 anos de prisão, o homem que entrou em creche e matou quatro crianças em Blumenau

Anderson Coelho / AFP

U

Um ano e quatro meses após o trágico ataque a uma creche no Vale do Itajaí, estado de Santa Catarina, o homem identificado como autor dos crimes foi condenado a 220 anos de reclusão, em regime fechado. A sentença foi lida por volta das 19h, após uma sessão do Tribunal do Júri que se estendeu por 11 horas na comarca de Blumenau nesta quinta-feira (29). Emocionados, os familiares das vítimas acompanharam o julgamento, que teve acesso restrito. 


 

A sessão teve início por volta das 8h30min, com o sorteio dos jurados previamente convocados. O Conselho de Sentença foi composto de quatro homens e três mulheres, que decidiram o destino do acusado. O julgamento ocorreu no salão do Tribunal do Júri do fórum de Blumenau.

 

Ele foi julgado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.

 

Um forte esquema de segurança foi implementado nas imediações e no interior do prédio da comarca. Durante o andamento, ela foi liberada, mas novamente fechada ao término do julgamento. O acesso ao Tribunal do Júri esteve restrito aos familiares das vítimas, do réu e à imprensa mediante cadastro prévio, sem a presença de público externo. 

 

Preso desde a data do crime, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. Devido à presença de menores envolvidos, o processo tramita sob sigilo.

 

Com informações TJSC.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: