sábado, 18 de janeiro de 2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A partir de hoje (02/01), o sistema de transferências instantâneas, Pix, que está em vigor desde novembro de 2020, não terá mais limite individual por transação, o horário noturno passará a ser personalizado e os valores de Pix Saque e Pix Troco aumentarão.
No início de novembro, o Banco Central (BC) haviam anunciado as mudanças. De acordo com o BC, as novas regras oferecerão mais segurança e flexibilidade ao mecanismo de pagamento, que bateu recorde de 104,1 milhões de transações por dia com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, no dia 20 de dezembro.
O BC informou que a sugestão para abolir o limite por operação foi feita em setembro pelo Fórum Pix, um grupo de trabalho coordenado pelo órgão e secretariado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que reúne as instituições participantes do Pix. O grupo informou que o valor máximo por transação era pouco efetivo porque o usuário pode fazer diversas operações pelo valor do limite, desde que respeite a quantia fixada para o período diurno ou noturno.
Confira as mudanças:
Fim do limite por transação
Flexibilização do limite noturno
Durante a noite os limites de transferências eram mais baixos, começando às 20h e indo até as 06h do dia seguinte. Após a mudança, o correntista pode escolher se o período noturno começará às 22h, terminando às 06h.
Pix Saque e Troco
Transferências a empresas
.
Aposentadorias e pensões
Correspondentes bancários
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10