sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Rubro-Negro sofreu o empate no placar agregado e só confirmou a classificação nos pênaltis
Foto: Juan MABROMATA / AFP
A noite desta quinta-feira foi repleta de emoções na Libertadoes da América. Dois brasileiros buscavam se classificar para as semifinais da principal competição do continente.
O São Paulo acabou sendo derrotado mais uma vez pela LDU e ficou pelo caminho, tendo o sonho do tetra adiado novamente. O Tricolor completa em 2025 uma marca negativa de 20 anos sem conquistar um título de Libertadores, já que o último foi em 2005.
O Flamengo entrou em campo um pouco depois da partida do Tricolor Paulista e teve uma noite desastrosa. Para muitos analistas, foi uma das piores partidas do rubro-negro em 2025 e por pouco a equipe não foi eliminada nos 90 minutos. O Estudientes se mostrou um adversário valente que igualou a partida na raça. Benedetti marcou o único gol do jogo, suficiente para empatar o placar no agregado e levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças na marca da kal, o Flamengo teve 100% de aproveitamento e a estrela do goleiro Rossi brilhou duas vezes, sendo peça fundamental para selar a classificação rubro-negra. O Mengão agora vai enfrentar o Racing nas semifinais, enquanto do outro lado da chave, Palmeiras e LDU disputarão uma vaga na grande final, que será disputada em Lima no Peru no dia 29 de novembro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.