sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Flamengo larga na frente pela decisão do Campeonato Carioca 2020

POR | 12/07/2020
Flamengo larga na frente pela decisão do Campeonato Carioca 2020

André Durão

O

O Maracanã voltou a receber um Fla-Flu neste domingo (12), desta vez, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. Sem vantagem para nenhuma equipes, já que cada uma conquistou um turno da competição, o jogo foi aberto e equilibrado.

 

Foi o Fluminense quem tomou a iniciativa das ações ofensivas, em bela tarde de seu trio de ataque, Nenê, Evanilson e Marcos Paulo, que proporcionaram muita movimentação no ataque tricolor. O Flamengo demorou mas se acertou no jogo, equilibrado as ações, até que após troca de passes, Pedro abriu o placar para os rubro-negros. O Fluminense não se intimidou e seguiu criando chances, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo.

 

Na etapa final, o tricolor voltou animado e melhor, comandando os ataques, até conseguir chegar ao empate, com Evanilson, completando cruzamento de Egídio. Jorge Jesus, técnico do Flamengo, fez alterações no time, colocando jogadores considerados titulares, como Éverton Ribeiro e Gerson, além de Michael, que promoveu uma correria no ataque, reequilibrando a partida. Aos 28 minutos, Gabigol ganhou de Egídio e entregou o gol à Michael, que colocou os rubro-negros novamente à frente do placar.

 

A partir daí, o Fluminense foi pra cima, povoando o campo de ataque, inclusive com boas oportunidades, que pararam em grandes defesas do goleiro Diego Alves, que estava em tarde inspirada e garantiu a vitória do Flamengo, que com um empate no segundo jogo, se sagrará campeão carioca de 2020. Gabigol será desfalque por ter sido expulso nos minutos finais. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), às 21h.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: