quinta-feira, 18 de abril de 2024

Flamengo chama reforço para Libertadores após 6 jogadores testarem positivo para Covid

POR | 21/09/2020
Flamengo chama reforço para Libertadores após 6 jogadores testarem positivo para Covid

Divulgação

D

Desde que a delegação do Flamengo chegou ao Equador os problemas estão se acumulando. Primeiro foi a goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, agora, ontem (domingo) o clube recebeu a notícia que ao menos seis jogadores testaram positivos para covid-19. E as dificuldades para o técnico Domènec Torrent montar a equipe já se acumulavam desde o jogo anterior, já que tinha Vitinho vetado por conta de um quadro viral, e ontem o artilheiro Gabigol teve detectado problema na coxa. Até mesmo a natureza parece querer abalar o time, que teve o treino de domingo (20) cancelado por conta da atividade do vulcão Sangay. 

 

O Flamengo já recebeu a contraprova, e há o temor que outros integrantes da delegação tenham contraído a doença. O departamento médico aguarda os laudos. Por meio de suas redes sociais, o clube confirmou o número e afirmou que todos estão assintomáticos e em isolamento. O Flamengo encara o Barcelona amanhã, terça feira (22), às 19h15, no estádio Monumental, em Guayaquil. E segundo o entendimento da Conmebol é que não há previsão no regulamento para mudança de data, e que não há motivo suficiente para o adiamento do jogo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A principal alteração no regulamento da Libertadores a partir da pandemia foi o aumento do número de inscritos na competição. Antes, um clube poderia registrar até 30 jogadores na lista para o torneio. A adaptação mais recente ampliou o limite para 50, por mais que as delegações não viajem com todos esses jogadores. A situação do Flamengo, inclusive, é peculiar porque o time ficou no Equador para disputa de duas rodadas consecutivas no mesmo país. Segundo publicação de O Globo apurou que o Fla nem sequer chegou a sondar a diretoria de competições da Conmebol para tentar mudar a partida de data. A entidade, inclusive, não espera qualquer pedido nesse sentido.

 

Pelo contrário, o Clube convocou quatro jogadores para se juntar ao grupo que está no Equador. O clube define os últimos ajustes da logística tanto para deixá-los à disposição do técnico para o jogo de terça feira quanto para trazer de volta ao Brasil os seis atletas infectados. Os jogadores convocados pelo Flamengo de última hora são: Natan, zagueiro - 19 anos; João Lucas, lateral-direito - 22 anos; Guilherme Bala, atacante - 19 anos; Rodrigo Muniz, atacante - 19 anos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: