sexta-feira, 26 de abril de 2024

Flamengo ainda não tem acordo de indenizações para familiares de vítimas do incêndio no CT

POR Jornal Somos | 20/02/2019
Flamengo ainda não tem acordo de indenizações para familiares de vítimas do incêndio no CT

Metro Jornal

S

Sem acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, o Flamengo agora pretende realizar negociações individuais, ou em pequenos grupos, com as famílias das vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu. O Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça vai negociar as indenizações. As famílias ainda não foram informadas do valor oferecido pelo time Rubro-Negro.

 

 

O clube entrou em contato com alguns familiares das vítimas para consultar a possibilidade de reunião ainda nesta quinta feira (21). Enquanto não há acordo para o valor final das indenizações, a diretoria do time ofereceu o pagamento de uma ajuda de custo mensal de R$ 5 mil.

 

 

Em nota na noite de terça feira, o MP, a Defensoria e o Ministério Público do Trabalho informaram que consideraram que os valores oferecidos pelo clube ficaram abaixo “daquilo que as instituições entendem como minimamente razoável diante da enorme perda das famílias e demais envolvidos”. O Flamengo respondeu, também em nota, que havia oferecido “valor acima dos padrões adotados pela Justiça Brasileira”.

 

 

O MP tentou fazer uma contraproposta ao Flamengo, mas o clube não aceitou. O cálculo inicial feito pelo Rubro-Negro levou em conta tempo de carreira e remuneração média para jogadores. A oferta foi dividida em categorias: familiares dos dez atletas que não sobreviveram ao incêndio, sobrevivente com lesão permanente, e sobreviventes que escaparam sem lesões.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: