sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Reprodução
As imagens do recém-nascido no bolso do jaleco da fisioterapeuta, durante atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, chocaram. A empresa terceirizada responsável pela contração afastou a fisioterapeuta de suas funções.
O vídeo recebeu diversas críticas de internautas e, por conta da repercussão negativa, a unidade de saúde, gerida pela iniciativa privada, chamou o fato de isolado e informou, em nota, que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas "com o maior rigor possível". As informações são do g1.
Não sei se a ideia era viralizar,nesses tempos em que absurdos são feitos em razão de curtidas e engajamento,mesmo que isso custe a dignidade,segurança e vida do outro. A sensação que tenho é de que o ser que Deus fez humano perdeu toda a capacidade de ser humano. fisioterapeuta pic.twitter.com/Sh0leFQi6H
— Aucielly Nobre (@AuciellyN) August 15, 2023
O Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito 10) suspendeu a profissional de forma cautelar e abriu um processo ético-disciplinar nesta terça-feira (15) a respeito da atitude dela.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirmou que iniciou um processo sobre o caso nesta terça-feira. O promotor de Justiça não irá se manifestar, uma vez que a investigação está em segredo, dada a situação que envolve um menor de idade.
Em nota, a Vitalle Fisioterapia também afirmou que "medidas cabíveis serão tomadas, de acordo com as decisões do órgão regulamentador da profissão (CREFITO) e em conjunto com o hospital".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10