sábado, 20 de abril de 2024

Fiocruz recebeu IFA para produção de 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca

POR Ana Carolina Morais | 29/03/2021
Fiocruz recebeu IFA para produção de 12 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Reprodução / GZH

A

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu novas duas remessas do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), na manhã deste domingo (28), no Rio de Janeiro. O insumo que chegou ao Brasil, ingrediente principal para a produção de vacinas, será suficiente para a produção de 12 milhões de doses do imunizante Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

 

 

Já havia chegado, na última quinta-feira (25), para a Fiocruz, uma remessa capaz de produzir 6 milhões de vacinas. Além desta carga e da de domingo (28), ainda existe a previsão de que seja enviado ao território brasileiro mais uma carga de insumo que conseguirá fabricar 5 milhões de imunizantes.

 

 

A expectativa é que sejam produzidas 23 milhões de vacinas pela Fiocruz, que serão entregues, quando finalizadas, ao Ministério da Saúde, entre os meses de abril e maio. Já foram fabricadas e entregues em março, pela Fundação, o equivalente a 1,8 milhão de doses, e ainda nesta semana deverão ser disponibilizadas mais 2,1 milhões de imunizantes, completando a previsão inicial de 3,9 milhões.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: