sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Fiocruz entrega 600 mil unidades da vacina AstraZeneca/Oxford nesta segunda (31)

POR Ana Carolina Morais | 31/05/2021
Fiocruz entrega 600 mil unidades da vacina AstraZeneca/Oxford nesta segunda (31)

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

S

Será entregue pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta segunda-feira (31), 600 mil unidades da vacina AstraZeneca/Oxford, onde 453 mil serão destinadas ao estado do Rio de Janeiro. Segundo informado pela Fiocruz, o mês de maio foi o período de maior entrega de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), com aproximadamente 21 milhões de vacinas destinadas à população brasileira.

 

 

As próximas entregas de doses, agora, dependem da chegada de novas remessas do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que são enviadas pela China. Só após a vinda do IFA ao Brasil que será possível realizar uma previsão de entrega de imunizantes. Além disso, também é aguardada uma confirmação quanto a possibilidade de acelerar o recebimento de mais carregamentos de IFA.

 

 

Atualmente, existem 6,5 milhões de doses em estágios de controle de qualidade distintos, além de 12 milhões de unidades de vacinas em processamento final. Dessa forma, a Fundação afirma que 18,5 milhões de doses estão garantidas para serem entregues até dia 3 de julho.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: