quarta-feira, 17 de abril de 2024

Fiocruz afirma que entregará 1 milhão de doses de vacina contra a Covid a partir de quarta (17)

POR Ana Carolina Morais | 16/03/2021
Fiocruz afirma que entregará 1 milhão de doses de vacina contra a Covid a partir de quarta (17)

Reprodução / Amazonas Atual

A

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou, nesta segunda-feira (15), que entregará ainda nesta semana, ao Plano Nacional de Imunizações (PNI), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, Oxford/AstraZeneca, produzidas em suas dependências. Ao todo serão 1 milhão e 80 mil imunizantes que começarão a ser disponibilizados a partir de quarta-feira (17), com 500 mil vacinas iniciais, finalizando a entrega das outras 580 mil até a sexta (19).

 

 

A instituição também informou que 3,8 milhões de doses da sua vacina serão entregues até março, afirmando ainda que a expectativa é que, até o final do mês, a produção diária seja de 1 milhão de imunizantes.

 

 

Na última sexta-feira (12), a Fiocruz recebeu a notícia de que a fábrica na China responsável pelo Ingrediente Farmacêutica Ativo (IFA), ingrediente principal para a produção da vacina, liberou à instituição o dobro das unidades previstas, mas ainda sem data prevista para desembarcarem no Brasil. Com isso, a previsão é que a produção salte de 4 milhões de doses em março para 30 milhões em abril, elevando novamente ao mês subsequente.

 

 

“Teremos matéria-prima para trabalhar por pelo menos mais dois meses. Então a gente está confiante de que a vacina vai chegar à população, que é o que a gente precisa. Chegar em quantidade, porque, agora, com a consistência de produção, a gente começa a distribuir quantidades maiores de vacina”, assegurou o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: