quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Finaliza amanhã (25) o prazo para instituições de ensino aderirem ao ProUni

POR Jornal Somos | 24/11/2019
Finaliza amanhã (25) o prazo para instituições de ensino aderirem ao ProUni

EBC

I

Instituições de ensino superior privadas têm até amanhã, dia 25 (segunda feira), para manifestar o interesse em participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2020. O prazo para a adesão começa dia 07 deste mesmo mês. Para as universidades que nunca participaram do programa, o prazo foi mais curto, e acabou dia 14, semana passada.

 

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios de renda.

 

Segundo o Ministério da Educação, no primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país. Todos os procedimentos operacionais referentes ao Prouni serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

 

O edital que torna público o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do ProUni, do primeiro semestre de 2020, está disponível na página do programa.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: