sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Foto: Victor Jucá/Divulgação
O cinema brasileiro voltou a ganhar projeção internacional. O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi indicado ao Globo de Ouro 2026 em três categorias: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Ator, para Wagner Moura. As indicações foram anunciadas nesta segunda-feira (8).
O longa, amplamente elogiado pela crítica nacional e internacional, percorreu diversos festivais nos últimos meses, sempre com recepção positiva. A performance de Wagner Moura tem sido um dos principais destaques, levando especialistas a apontarem tanto o ator quanto o filme como fortes candidatos ao Oscar 2026.
Na disputa por Melhor Filme de Drama, O Agente Secreto concorre com Frankenstein, Hamnet: A Vida de Hamlet, It Was Just An Accident, Valor Sentimental e Pecadores.
Já na categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, o Brasil enfrenta It Was Just An Accident (França), No Other Choice (Coreia do Sul), Sentimental Value (Noruega), Sirãt (Espanha) e A Voz de Hind Rajab (Tunísia).
Indicado a Melhor Ator, Wagner Moura disputa o prêmio com Joe Edgerton (Train Dreams), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Sinners) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).
Em 2025, Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, e agora o cinema brasileiro volta a sonhar com novos reconhecimentos internacionais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.
23/10/2026
França registra primeira infecção humana e óbito por vírus Shamonda
Autoridades francesas e a OMS confirmam o primeiro caso fatal em pessoa imunossuprimida na região de Lyon, mas ressaltam que o risco para a população geral permanece baixo.