terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Filme brasileiro é destaque em festival de cinema dos EUA

POR Thais Cabral | 22/01/2022
Filme brasileiro é destaque em festival de cinema dos EUA

Imagem: Reprodução filme/Marte Um (Mars One)

O

O Festival Sundance de Cinema, que começou nesta quinta-feira (20/01) e vai até dia 30 de janeiro, tem filme brasileiro selecionado para competir durante o evento. O festival, que é um dos maiores festivais de cinema independente dos Estados Unidos, será exibirá neste ano de forma online, devido ao aumento dos casos de Covid-19.

 

 

 

Marte Um (Mars One), do diretor Gabriel Martins, concorre na categoria de World Cinema Dramatic Competition - ou Competição Dramática Mundial de Cinema. Marte Um é o primeiro longa solo de Gabriel Martins a concorrer a um prêmio.

 

 

 

O filme brasileiro, acompanha uma família de baixa renda de quatro pessoas após a eleição de um presidente de extrema-direita tomar posse do governo. Os quatro - pai, mãe e dois filhos - têm visões e sonhos diferentes. Onde o pai, aposta todas as esperanças no filho mais novo, que se sente pressionado a estudar a estudar algo diferente do que ele realmente quer: astrofísica. Já a irmã mais velha, se apaixona e cogita se já está na hora de deixar a casa dos pais. A mãe, tem um encontro inesperado que a faz questionar se é amaldiçoada.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: