Brasil

Fies terá 110.925 vagas para estudantes em 2022

POR Ana Carolina Morais | 31/12/2021
Fies terá 110.925 vagas para estudantes em 2022

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá 110.925 vagas para os estudantes brasileiros em 2022. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do comitê gestor do programa, que explicou que as vagas serão dividas, sendo 66.555 para o primeiro semestre e 44.370 voltadas ao segundo semestre.

 

 

“Ao todo serão disponibilizadas 110.925 vagas para o exercício de 2022, primeiro ano do Plano Trienal, período de 2022 a 2024, com aporte de R$ 500 milhões no Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), provenientes do orçamento do Ministério da Educação (MEC)”, afirmou a pasta.

 

 

O Fies é um programa que concede financiamento à alunos matriculados regularmente em cursos superiores em instituições privadas e que possuem avaliação positiva nos processos realizados pelo MEC.

 

 

As inscrições para o programa são abertas duas vezes ao ano e, para tentar concorrer ao financiamento, é preciso que o aluno tenha feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2020 e atingido notas iguais ou acima de 450 pontos nas provas e nota diferente de zero na redação. Além disso, também é preciso possuir uma renda mensal de até três salários mínimos por pessoa para ter acesso ao benefício.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES