quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Fies tem prazo de renovação prorrogado

POR Jornal Somos | 05/11/2019
Fies tem prazo de renovação prorrogado

internet

O

Os estudantes que não conseguiram confirmar as informações do adiantamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até o dia 30 do mês de novembro para acessar o site do programa e efetivar a renovação do financiamento. Esse novo prazo é para os estudantes que ingressaram em instituições de ensino superior por meio do financiamento a partir de dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Aqueles que firmaram o contrato a partir de 2018 têm o prazo definido pela Caixa Econômica Federal.

 

A cada semestre os estudantes precisam fazer a renovação do financiamento. O adiantamento, inicialmente, é feito pelas instituições de ensino e, depois, os estudantes precisam validar as informações concedidas pela faculdade ao sistema.

 

Muitos estudantes, no entanto, enfrentam problemas ao tentar realizar o adiantamento devido a alguns problemas ao tentar inserir informações e confirmar. Erros como CEP inválido, e-mail e números incorretos são os mais comuns.

 

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), que possibilita o ingresso ao ensino superior. Estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades das instituições de ensino privadas optam pelo financiamento. Por se tratar de um empréstimo, após a conclusão do curso, o estudante beneficiário tem até 18 meses para começar a pagar a dívida.

 

 Para quem tem o sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior, mas não consegue auxílio do financiamento existe o Educa Mais Brasil 2020, que é um programa de incentivo à educação do país, onde serão ofertadas bolsas de até 70% de desconto nas mensalidades em diversas modalidades de ensino.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: