Brasil

Fies libera renegociação de dívidas para estudantes inadimplentes

POR Ana Carolina Morais | 04/03/2022
Fies libera renegociação de dívidas para estudantes inadimplentes

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) liberou a renegociação de dívidas para os aproximadamente 1 milhão de estudantes inadimplentes com o programa, que representam 51,7% dos beneficiários. A quantia total das prestações que não foram pagas soma R$ 9 bilhões.

 

 

No caso dos estudantes que possuem dívidas de 90 a 360 dias de atraso, o desconto será de 12% na quantia devida, com isenção de juros e multas, além do parcelamento em até 150 vezes. Já no caso das dívidas com mais de 360 dias, o desconto poderá ser de até 86,5%, enquanto para os beneficiários que são inscritos no CadÚnico ou recebem Auxílio Emergencial, o desconto poderá ser de 92%. A dívida poderá ser parcelada em até dez vezes.

 

 

Os responsáveis pela renegociação são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Sendo assim, para retirar os cadastros restritivos, os estudantes devedores deverão entrar em contato com as instituições financeiras por meio dos canais de atendimento e pagarem a quantia da entrada no ato da renegociação, com valor mínimo de R$ 200, o que corresponderá à primeira parcela.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES