quarta-feira, 17 de abril de 2024

Brasil

FESTAS JUNINAS SÃO RENTÁVEIS PARA OS LOJISTAS

POR Jornal Somos | 15/06/2018

COM O ALUGUEL DE TRAJES JUNINOS, OS COMERCIANTES PERCEBEM A DEMANDA.

A

A festa junina é uma comemoração realizada no mês de junho, em todo o país. Alguns dos pontos principais são as comidas típicas, os trajes e a dança que é feita por duplas, seja homem e mulher, homem vestido de mulher, mulher vestida de homem, etc.

O casamento caipira faz uma brincadeira com o casamento tradicional. As noivas vão de vestidos brancos e os noivos de terno com mais de uma cor, chapéu de palha e meia por cima da calça. Os convidados se vestem tipicamente. Os trajes femininos são em sua maioria rodados, com cores misturadas e fortes.

Os balões juninos foram criados para agradecer aos santos da festa, principalmente por bençãos relacionadas aos casamentos e namoros.A fogueira simboliza o afastamento dos maus espíritos e agradecimentos pelas fartas colheitas. Os mais tradicionais também a utilizavam para batizar seus filhos.

As comemorações anuais são importantes para aquecer a economia,  assim como outras datas importantes no calendário, como o dia dos pais, das mães, dia das crianças, dos namorados. As lojas da cidade de Rio Verde agradecem pelo período devido à grande procura de roupas do estilo caipira, uma vez que os aluguéis têm valores altos, podendo variar de R$70,00 à R$140,00.

COMPARTILHE: