sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Fátima Bernardes revela que foi diagnosticada com câncer de útero

POR Ana Carolina Morais | 03/12/2020
Fátima Bernardes revela que foi diagnosticada com câncer de útero

Reprodução / Instagram

A

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes revelou, na noite desta quarta-feira (2), por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, que foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial, que foi descoberto através de exames de rotina. Ela precisará passar por uma cirurgia, e por isso, se afastará temporariamente da TV.

 

 

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, informou Fátima em seu post.

 

 

A revelação feita pela apresentadora do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ possui, até o momento desta publicação, mais de 670 mil curtidas e 50 mil comentários, onde diversas pessoas, entre famosos e anônimos, depositaram palavras de carinho, força e apoio para esta nova fase a ser enfrentada jornalista.

 

 

 

 

Logo após a divulgação do estado de saúde de Fátima, seu namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, manifestou apoio público à amada com uma postagem no Instagram, publicando uma foto da apresentadora sorrindo com a seguinte legenda: “Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor. #cadaminutoimporta”.

 

 

A detecção precoce do câncer é uma forma de conseguir um melhor tratamento para a enfermidade e, consequentemente, aumenta as chances de cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, a estimativa de novos casos, conforme os dados de 2020, é de 16.590, com número de mortes de 6.526 segundo o Atlas de Mortalidade por Câncer de 2018.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: