sábado, 18 de janeiro de 2025
A suspensão de tais perfis foi feita no último dia 25 e atingiu o MBL
Redação Jornal Somos
Após remover diversas páginas no último dia 25 por violar políticas de autenticidade na rede social e atingir o Movimento Brasil Livre (MBL), que classificou o ato como "arbitrário, irônico, mas não surpreendente", o Facebook divulgou ontem (7) a lista de páginas banidas.
Após o Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) solicitar a lista de páginas e perfis banidos assim como a explicação de cada exclusão, o Facebook entregou a lista, mas não explicou os motivos individualmente.
"O Facebook dá voz a milhões de pessoas no Brasil e queremos ter certeza de que suas conversas acontecem em um ambiente seguro e autêntico", disse a famosa rede social no documento entregue ao órgão brasileiro. Eles ainda alegaram que a remoção das contas foi devido à violação das políticas de autenticidade da rede.
Na lista completa, que pode ser consultada clicando aqui, só foram divulgados os nomes das páginas, sem a divulgação dos nomes dos usuários comuns. Entre as páginas do MBL, foram excluídas as: "Jornalivre", "O Diário Nacional" e "Ceticismo Político". A remoção de contas também foi realizada no último dia 31 nos EUA, atingindo 32 contas.
Leia mais:
Facebook retira perfis do ar e atinge MBL
Facebook remove contas relacionadas à interferência nas eleições nos EUA
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10