quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Facebook é multado em R$ 6,6 milhões por compartilhamento de dados de usuários

POR Jornal Somos | 30/12/2019
Facebook é multado em R$ 6,6 milhões por compartilhamento de dados de usuários

Jaap Arriens/NurPhoto/Getty Images

N

Nesta segunda-feira (30), o Ministério da Justiça e Segurança Pública brasileiro aplicou multa de 6,6 milhões de reais ao Facebook por suposto compartilhamento indevido de dados de usuários.

 

Segundo o ministério, o caso começou a ser investigado após notícia veiculada pela mídia em abril de 2018, informando que usuários do Facebook, no Brasil, poderiam ter sofrido com o uso indevido de dados pela consultoria de marketing político Cambridge Analytica.

 

A empresa teria usado dados coletados por um aplicativo criado para usuários do Facebook chamado "This is Your Digital Life", em 2014.

 

Os que aceitaram os termos de uso do "This is Your Digital Life" permitiu o acesso aos dados pessoais e também de amigos e amigos de amigos do perfil. Cerca de 83 milhões de pessoas foram vítimas da brecha de segurança em vários países, e mais de 440 mil foram brasileiros.

 

O Facebook será intimado acerca da possibilidade de interposição de recurso, no prazo de 10 dias, bem como do recolhimento do valor da multa, em até 30 dias.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: