sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: divulgação/Mapa
Após denúncia anônima, feita ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), autoridades de São Paulo interditam fábrica de fertilizantes clandestina em São Roque, município localizado no interior do estado.
Durante a fiscalização foi identificado o estabelecimento que operava sem registro junto ao Mapa, que não possuía licença ambiental e utilizava equipamentos inadequados para a produção de fertilizantes minerais mistos.
Foram apreendidas 40 toneladas de matéria-prima a granel e 500 sacas de 25 kg de produtos já embalados e prontos para comercialização. Todo o estoque de embalagens e rótulos também foi confiscado.
De acordo com o Mapa, a empresa tem 30 dias para regularizar a situação perante os órgãos competentes. Além das irregularidades na produção, foram encontrados indícios de fraude: enquanto as embalagens indicavam que os produtos eram fertilizantes minerais mistos, o material apreendido era, na verdade, fertilizante mineral simples.
Com informações Agrolink
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10