quinta-feira, 28 de agosto de 2025
As exportações registraram a melhor semana em agosto, o que não acontecia desde 2023
Foto: Reprodução
Segundo dados divulgados pela Agrifatto, as exportações brasileira de milho tiveram em agosto, o melhor desempenho semanal desde a primeira semana de dezembro de 2023. O resultado semanal divulgado reforça a expectativa de que os números finais de agosto sejam satisfatórios para a economia nacional.
Apesar da boa performance semanal, a consultoria alerta que, no acumulado do ano, as exportações seguem em ritmo mais lento do que a média registrada nas últimas safras. Essa diferença é explicada por fatores como o aumento da oferta em países concorrentes e ajustes na demanda global, que afetaram os embarques brasileiros nos primeiros meses de 2025.
Entretanto, os números de agosto é vista como um ponto positivo para o agro nacional, mas dificilmente será o suficiente para quebrar dados recordes dos últimos anos: "Embora os dados recentes sejam animadores, o acumulado do ano indica que os produtores e exportadores ainda enfrentam um ritmo mais contido quando comparado às últimas safras” comenta o relatório.
O mercado internacional do milho permanece atento às condições climáticas nas principais regiões produtoras e à evolução da colheita nos Estados Unidos, fatores que influenciam diretamente a formação de preços e a competitividade do produto brasileiro.
*Com informações Agro e Prosa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
8 equipes ainda sonham com a conquista da competição mais charmosa do calendário brasileiro