quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução
Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de um supermercado na manhã desta quarta-feira (31), em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Durante o combate às chamas, uma explosão acabou ferindo bombeiros que atuavam na ocorrência.
O fogo começou por volta das 6h30, na parte superior do prédio, com suspeita inicial de que o foco tenha sido um gerador de energia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foram acionadas e receberam apoio de bombeiros do Uruguai para conter o incêndio.
No momento em que os militares tentavam abrir um portão lateral do estabelecimento, houve uma explosão provocada por um fenômeno conhecido como backdraft, caracterizado pela liberação repentina de gases e ar superaquecido. Com o impacto, o portão foi arremessado e atingiu os bombeiros que estavam próximos.
Ao menos seis bombeiros, entre brasileiros e uruguaios, ficaram feridos. Um sargento sofreu fratura em uma das pernas e precisou passar por cirurgia. Outros três militares realizaram exames médicos, enquanto dois bombeiros uruguaios tiveram ferimentos leves. Ainda de acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, cerca de 15 pessoas foram atendidas no hospital, algumas com sintomas de inalação de fumaça.
A área ao redor do supermercado foi isolada, com apoio da Brigada Militar e do Samu, enquanto as equipes realizavam o rescaldo. As causas do incêndio serão apuradas por meio de perícia técnica.
https://www.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2025/12/WhatsApp-Video-2025-12-31-at-15.17.33.mp4
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.