sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
O Comando do Exército Brasileiro anunciou novas diretrizes para os usuários das redes sociais da instituição e emitiu um alerta público informando que poderá “encaminhar às autoridades competentes” informações sobre comentários que incitem o ódio, a violência e a discriminação.
As regras constam de documento intitulado Política de Moderação nas Redes Sociais. De acordo com o texto, ao utilizar os canais mantidos pela instituição, o usuário “estará ciente das regras de uso e de convivência”. Os usuários que desrespeitarem as normas poderão ser bloqueados imediatamente, independentemente de justificativa ou aviso.
Desde o início do governo Lula, o Exército tem enfrentado um grande volume de mensagens de extremistas de direita que questionam o posicionamento da Força após os resultados das eleições de 2022 e por não interferir no pleito democrático, instaurando um golpe de estado. Em fevereiro de 2023, as contas oficiais do Exército no Twitter, Instagram e Facebook foram bloqueadas para comentários de forma temporária. A medida foi tomada devido à enxurrada de críticas à instituição.
De acordo com o Exército, serão moderadas e excluídas as mensagens que:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10