sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Exames do presidente apresentados à Justiça comprovam que exames deram negativo

POR | 13/05/2020
Exames do presidente apresentados à Justiça comprovam que exames deram negativo
H

Hoje, quarta feira (13), finalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que os exames fossem publicados, atendendo a uma ação do jornal O Estado de S. Paulo. Os documentos foram com resultados negativos para Covid-19, segundo a publicação feita pela própria Folha de São Paulo. De acordo com a matéria, o STF recebeu dois exames feitos pelo laboratório Sabin, nos quais o presidente aparecia como os pseudônimos "Airton" e "Rafael", e um terceiro, da Fiocruz, no qual Bolsonaro foi identificado por um número: "05".

 

A situação ganhou âmbito midiático, porque o presidente relutava em mostrar os documentos, dizendo que isso invadiria a sua privacidade. Diante da ação, no entanto, a própria AGU (Advocacia Geral da União) entregou os resultados ao gabinete de Lewandowski.

 

Os títulos usados pelo presidente Jair Bolsonaro para fazer exames do novo coronavírus foram "Airton Guedes" e "Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz". O presidente, no entanto, manteve sua identificação assegurada ao informar ao laboratório seus documentos pessoais de forma correta, como o RG e o CPF, além da data de nascimento, o que tornaria inequívoco que os exames são de fato dele. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: