sexta-feira, 03 de outubro de 2025
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) prendeu nesta quarta-feira (1º) um ex-deputado de Goiás por suspeita de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 2 anos.
Segundo o portal G1, Iram de Almeida Saraiva Júnior, que atuava como médico em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e já foi vereador em Goiânia, foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio.
A investigação durou 6 meses e conseguiu indícios, através de provas e de entrevistas especiais com a criança, que ela tinha sido abusada por Iram. A denúncia foi feita em março na creche onde ela estudava e logo foi repassada à Dcav. Nesta quarta-feira, o celular de Iram foi apreendido.
Iram também é investigado por injúria e perseguição contra a ex-esposa. O inquérito da 16ª DP (Barra da Tijuca) foi relatado e enviado ao Ministério Público, que enviou a investigação de volta para mais diligências.
Procurada, a defesa do médico negou as acusações.
Nota da defesa:
"A defesa do médico Iram Saraiva Júnior nega veementemente as acusações, reafirma sua inocência e ressalta que não existem provas que sustentem a denúncia, tampouco fundamentos para justificar sua prisão preventiva.
O processo tramita sob segredo de justiça e, por essa razão, os absurdos a ele atribuídos não podem ser expostos publicamente.
Iram sempre colaborou com as investigações, respeitou todas as decisões judiciais e demonstrou de forma inequívoca sua boa-fé e compromisso com a verdade.
Ele mantém plena confiança no sistema de justiça brasileiro e acredita que sua inocência será reconhecida ao final do processo."
Com informações de Portal G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.