sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-deputado Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (24) em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por descumprir determinações da liberdade condicional, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (20).
Segundo a GloboNews, Silveira será levado para Bangu 8, presídio do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
O ex-deputado teria de cumprir uma série de requisitos para manter sua liberdade condicional. Precisaria, por exemplo, usar tornozeleira eletrônica, estava proibido de deixar o Rio de Janeiro e teria que ficar em casa no período noturno, das 22h às 6h, e nos fins de semana e feriados.
"Logo em seu primeiro dia em livramento condicional, o sentenciado desrespeitou as condições impostas, pois, conforme informação prestada pela Seape/RJ, no dia 22 de dezembro, somente retornou à sua residência às 2h10 horas da madrugada, ou seja, mais de quatro horas do horário limite fixado nas condições judiciais", relatou o ministro.
Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF. Vale lembrar que, ao longo do processo, o ex-deputado tem um histórico de descumprimento de determinações judiciais em diversas ocasiões.
O advogado André Rios, que representa o ex-deputado classificou como "arbitrariedade" a prisão do cliente dele nesta terça-feira (24).
Com informações da Agência Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10