quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: TV Globo/Divulgação
O ex-BBB Felipe Prior foi condenado no início do mês, pela Justiça de São Paulo, a seis anos de reclusão pelo crime de estupro. A decisão da 7ª Vara Criminal da capital fixou o regime inicial de cumprimento de pena como semiaberto e concedeu o direito ao arquiteto de recorrer em liberdade.
Entenda o caso:
O crime ocorreu em 2014, após uma festa na Universidade de São Paulo (USP). Segundo o relato da vítima, concedido à "Marie Claire" em 2020, Prior usou força física para cometer o ato. A vítima contou que ela e uma amiga aceitaram a carona do empresário, mas ele começou a assediá-la e abusar dela.
A primeira denúncia contra Prior veio à tona após sua saída do BBB. Uma universitária viu a participação dele no Big Brother Brasil 20 e postou no Twitter que o conhecia, afirmando que ele havia sido impedido de participar do InterFau 2019 (jogos esportivos entre faculdades de arquitetura de São Paulo) após uma denúncia de assédio. Essa publicação levou outras mulheres a se manifestarem sobre casos semelhantes envolvendo Prior.
A defesa do ex-BBB nega as acusações e afirmou, em nota, que ele é inocente e que recorrerá da decisão.
NOTA:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.