quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ex-BBB e advogada de Deolane é indiciada por associação criminosa envolvendo jogos de azar

POR Marcos Paulo dos Santos | 13/09/2024
Ex-BBB e advogada de Deolane é indiciada por associação criminosa envolvendo jogos de azar

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou nesta quinta-feira (12) Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, por falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo a investigação, a ex-bbb teria se associado a chineses para abrir empresas de fachada, permitindo exploração ilegal de jogos de azar no Brasil.

 

 

Como revelou a TV Globo, Adélia, que é participou da edição 16 do BBB, abriu uma empresa chamada Playflow, com sede nas Ilhas Virgens Inglesas. A PC informou que a transação foi realizada com documentação falsa, registrada na junta comercial no estado de São Paulo.

 

 

A investigação teve início quando após um colaborador terceirizado da delegacia caiu em um golpe e transferiu em torno de R$ 1,8 mil para o “Jogo do Tigrinho”. Logo, foi descoberto que as instituições de pagamento estavam fraudando operações de câmbio com cadastros de pessoas já falecidas para enviar dinheiro para o exterior. Por conta de suspeitas de crime financeiro, a investigação foi encaminhada a Justiça Federal.

 

 

No entanto, segundo a PCDF, não foi possível saber se há ligação com o caso Deolane. A defesa de Adélia negou as acusações em nota enviada ao portal Metrópoles. “As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa. A Doutora Adélia informa que está colaborando ativamente com as autoridades para esclarecer os fatos e responsabilizar os verdadeiros culpados, uma vez que apenas prestou suporte administrativo para a empresa em questão” afirmou a nota.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: