sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estudo alerta que distância de 1,5 metro é pequena para conter contágio do coronavírus

POR Ana Carolina Morais | 10/04/2020
Estudo alerta que distância de 1,5 metro é pequena para conter contágio do coronavírus

Paul Yeung / Bloomberg

U

Um estudo divulgado nesta quinta-feira (9) alerta que a distância de 1,5 metro, recomendada pelas autoridades de saúde, é pequena e insuficiente para impedir o contágio pelo novo coronavírus, e que o distanciamento correto seria de pelo menos 4 metros.

 

 

Realizado por pesquisadores e engenheiros especializados em dinâmica de fluidos das universidades de Leuven, na Bélgica, e Eindhoven, na Holanda, o estudo chegou aos valores mínimos de distância baseando-se em simulações de como as partículas de saliva se soltam quando as pessoas estão caminhando, correndo, andando de bicicleta ou simplesmente paradas.

 

 

Ficou constatado aos autores da análise que a distância de 1,5 metro é bastante eficaz para as pessoas que ficam em ambientes fechados ou ao ar livre com bom tempo, porém, este espaço se torna insuficiente nas situações em que as pessoas caminham ou praticam esportes.

 

 

Dessa forma, os especialistas aconselham, em observação aos cálculos efetuados, que se mantenha uma distância de 4 ou 5 metros ao andar atrás de outra pessoa, 10 metros ao correr ou andar de bicicleta devagar e de ao menos 20 metros ao andar rápido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: